quinta-feira, 31 de julho de 2008

Uma fada surgiu essa noite


Ana Graziela Cabral

Uma fada veio voando nas costas das mãos da noite e apagou meu dia.
A fada planou suave na negra brisa do eterno e desapareceu no céu.
A mão que trazia a fada em suas costas se abriu,
Deixando cair uma lua cheia de prata na face da noite
Um anjo de finos cachinhos de ouro pendidos
Passou fugindo de medo dos risos do vento
E enquanto corria espalhava nos cantos do escuro
Gotas de estrelas luzentes caídas do olhar
Solene, se foi minha noite nos cantos dos galos
Efêmeras, secaram-se as estrelas dos olhos do anjo
Com os cantos dos galos nasceram os raios de sol
Que unidos subiram em prece para o meio do céu
Ninguém como eu soube ver o anjo a chorar
Tampouco vislumbrar os raios dos cantos dos galos
Pois só para mim uma fada surgiu essa noite
Matando no escuro o silêncio da dor que eu sentia
João Pinheiro, 13 de setembro de 2007.

Nenhum comentário: